No ultimo domingo o Nacional Futebol Clube completou 4 anos de fundação, o rubro celeste da vila São João fez a festa na sua sede localizado na rua 07.
Para quem não conhece o senhor Jésus foi o criador da bandeira chamado Nacional.
Jesus José de Souza é natural de Pereira Barreto – SP, chegou em Mato Grosso em 1978, onde conheceu varias figuras políticas do estado, trabalhou em vários ramos e inclusive no jornal.
Mas foi em Irenôpolis distrito da cidade de Jucimeira onde iniciou sua militância como treinador de futebol, até então com várias vitórias pelo time local.
Veio para Cuiabá no inicio dos anos 90, trabalhou em empresas privadas, e sem contar que tinha um K.I. muito avantajado por onde passou.
Ao vir para Várzea Grande, morou no Bairro São Matheus, só então, no inicio do ano 2000, veio para um lugar, que estava começando a se estruturar, Vila São João. Com as dificuldades, seo Jésus teve problemas de saúde, mas superou, e só em 2008 fundou o Nacional.
Na estréia venceu o Atlético da vila por 8x6. entre os títulos mais importantes estão, futebol de areia e futsal. Nessa época o Nacional tinha uma excelente base de jovens jogadores, dos quais revelou o maior jogador, que até hoje foi o que mais vestiu a camisa do rubro-celeste, o goleiro João Paulo.
Entre os vice-campeonatos estão a Copa Central 2009-2011, vice feminino 2011, vice soçayt em 2009.
O maior artilheiro do Nacional foi Odair com 46 gols e no feminino a jogadora Dalila com 31 gols.
Igor Gabriel