domingo, 23 de novembro de 2014

Yuri artilheiro da Copa Central 2014

Yuri artilheiro da Copa Central com 4 gols.
Yuri Oliveira, marca a história do Independente, alem de ser o artilheiro da Copa Central. Só não superou o ex-jogador da Copinha que atuou no ano de 2007, 2009 e 2010, Rogerinho, que marcou 6 gols.

Ele foi o craque importante para o Independente, só no primeiro jogo, onde a Fúria enfrentou o Atlético e venceu por 6 á 0, ele guardou 3 gols. Na partida seguinte, na vitória por 2 á 0 contra o Feras, maior rival do Independente, deixou mais um.

Na decisão não estava muito inspirado para fechar o campeonato com chave de ouro, torcedores esperavam muito mais dele, mas não é todo dia que o jogador está bem das pernas.

O importante de tudo, foi que ele contribuiu, ele foi um atleta indicado pelo próprio colega Giovanne, que ambos foram revelados pelo professor Felipe Borges, que treinava o Real Sociedade, vice em 2013 da Copa Central. Em 2015, ele não vai mais estar no grupo, devido a idade, mas, vai ficar na torcida, "agradeço ao presidente, professor alemão por esse grupo maravilhoso e por ter chegado até aqui, valeu'', finaliza Yuri. 

Igor Gabriel - Jornalista 

Goleiro Menos Vazado que entrou pra História da Copinha

Renan, entra para história da
Copa Central como goleiro
menos vazado.
Entre os maiores goleiros que passaram na Copa Central, poucos fizeram história, como Renan no ano de 2014. Atuando pelo Independente, não tomou nenhum gol, entrando para história da Copa Central dos últimos 8 anos.

Olha que já teve bons goleiros, em 2008 com Nilson pelo Barcelona da Vila Pirineu, Bolo que atuou pelo Independente, Jales pelo Bonsucesso, Angu que atuou também pelo Independente. Dentre eles o menos vazado até então era o Bolo, que em duas copas que disputou levou 3 gols.

Bolo, 3 gols vazados
na Copa Central de
2009 e 2010
Ranan Medeiros, 19 anos, vem de uma boa base, rodou pelo Brasil, atuou no Bota Fogo do Rio de Janeiro, sua ultima atuação como goleiro foi no Mato Grosso pelo sub-19. Goleiro que digamos de confiança do treinador Alemão, que deu conta do recado, quem sabe no seu ultimo ano, em 2015, ele faça bonito de novo.

Igor Gabriel - Jornalista 

domingo, 16 de novembro de 2014

Independente vence e fatura o Tetra na Copa Central 2014

Independente vence por 3X0 o Milan
Um jogo emocionante, talvez uma peça fundamental do jogo decidiu todo destino da Fúria. No estádio de Souza Lima, o publico compareceu para assistir a decisão da 8° edição da Copa Central, entre Independente e Milan. Arbitragem de Carmengildo Macaúbas Chuvisco, que conduziu bem a partida até o seu término.

Aos 20 minutos de jogo do 1° tempo, um dos destaques do time do Milan do Vitória é expulso, Kevin ao evitar o gol, acaba tocando na bola, e dando um penalte para o Independente. Vitor cobra com perfeição, o goleiro Darlei vai e não acha nada, Fúria 1 á 0.

O Independente cria grandes chances, mas acaba desperdiçando nas finalizações, o Milan teve uma chance de empatar o jogo onde o bom Goleiro Renan, tira com a ponta dos dedos.

No segundo tempo, mais um gol da Fúria, jogada individual de Hebert Babaceira, que faz uma fila dos zagueiros do Milan, e toca cruzado para Igor completar pro gol aos 10 minutos da etapa complementar. no segundo tempo ouve mais duas expulsões, um de cada lado deixou o campo.

Aos 25 minutos do segundo tempo, mais um gol da Fúria, após bate rebate na grande área a bola sobra nos pés do Douglinhas que não desperdiça e marca o terceiro.

O Artilheiro foi o meia Yuri com 4 gols, o goleiro menos vazado, foi o Renan, que entra pra história da Copa Central, por não ter levado nenhum gol.

Igor Gabriel - Jornalista

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dalvan, uma surpresa do amador para o profissional


Dalvan, pose
para foto do
titulo estadual
da segundona.
Dalvan Batista da Cruz, tem apenas 21 anos, mas essa pouca idade já demonstra um currículo de um jogador experiente e bem velho, porém esse jovem jogador, que atua como lateral esquerdo, sua posição de oficio. Ele coleciona conquistas no amador e Profissional.

Iniciou sua base na AABB, no inicio da sua adolescência, aos 16 anos despontou na categoria de base do Mixto, e por la atuou ao lado de grandes nomes que estão hoje no amador e profissional, como Jeanzinho, Paulo Ferlin, Aygo, Angu, e outros.

Com a crise que rondava o Alvinegro da Vargas, ficou inviável até para o Dalvan seguir la profissionalmente. Deixando de treinar com os Profissionais do Mixto, o jovem lateral se aventurou no futebol amador, jogou em vários times e foi campeão em muitas competições.
Dalvan em ação com a camisa do
Azulão da Colina no campeonato
Profissional 2014.



Só esse ano foi campeão na Lixeira com a Liga da Justiça, Amigos do Max no Vila Artur, Amigos de Várzea Grande na Liga do Capão Grande, Colônia no campeonato do Tijucal. Sem contar que chegou em todas semifinais de campeonato que disputou.

Mas dentre todos esses times e títulos, o mais importante na vida dele foi a volta ao profissional, como muitos até não acreditam, que um jovem com mais de 20 anos, possa jogar profissionalmente no futebol matogrossense, e tudo foi possível, além de titular no Dom Bosco, ajudou o time subir de divisão e chegar ao titulo da segunda divisão do estado.

O destino sabe quando e onde chega o momento de seguir em frente, eis que ele chegou a esse patamar e com a esperança renovada. E sem esquecer, Dalvan tem um titulo na Copa Central com o Independente no ano de 2013, além de marcar 3 gols naquela ocasião.

Igor Gabriel - Jornalista 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Milan se prepara para decidir a Copa Central sub-20

Para enfrentar o até então imbatível Independente, o Milan do Jd. Vitória prepara o seu elenco, mas faz mistérios com a vinda de três supostos reforço.

No atual elenco, eles contam com dois grandes jogadores, que já tem uma bagagem no futebol matogrossense, Diego e Kelvin, que já atuam pelo time a um certo tempo.

Kelvin Meia do Milan
De acordo com uma fonte segura, 3 jogadores rodados poderá reforçar o time do Milan na grande decisão neste sábado no Souza lima, entre eles estão, o meia Breno(Ex-Marcilio Dias), Luquinhas e Palmeirinha ambos alas esquerdos, mas de acordo com Josimar Faria, seu elenco esta fechado.


Diego lateral do
Milan
Diante das dificuldades, o time quer jogar, porém vem de duas vitórias por W.O., mas agora é pra valer, eles querem é mudar a figura, de que só os tradicionais vencem, como foi publicado neste blogue no mes passado, vieram para "atrapalhar".




Assessoria 

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mateusinho, um colecionador de vitórias

Mateusinho  com um dos troféus de
Campeão desse ano
Para quem já é acostumado levar o nome de "copeiro" na gíria do futebol, até se assusta com a tal façanha desse lateral - ofensivo chamado Mateusinho. Com 19 anos ele já chegou em várias finais de Futebol de Campo, futsal e socieyt.

Como explicar isso? para alguns isso é pura sorte, para outros garoto predestinado a decisões, mas como explicar tal fenômeno de chegar em finais.

Só nesse ano de 2014, 8 finais ele chegou e 5 títulos conquistados, dia 15 de novembro ele terá mais um desafio pela frente, a decisão da Copa Central 2014, jogando pelo Independente que ira enfrentar o  Milan em mais uma eletrizante decisão.

Quem sabe a sexta estrela pinta em seu rico currículo de títulos, num ano marcante como o de 2014. "Quando conversei com Mateusinho para vir atuar no Independente, sabia da sua potencialidade, da sua competência, principalmente do potencial em campo, ele está no grupo por que reconheceu meu trabalho e de fazer história na Copa Sub-20 aqui de Várzea Grande" Disse Igor Gabriel Presidente do Independente.

Assessoria