Dalvan, pose para foto do titulo estadual da segundona. |
Dalvan Batista da Cruz, tem apenas 21 anos, mas essa pouca idade já demonstra um currículo de um jogador experiente e bem velho, porém esse jovem jogador, que atua como lateral esquerdo, sua posição de oficio. Ele coleciona conquistas no amador e Profissional.
Iniciou sua base na AABB, no inicio da sua adolescência, aos 16 anos despontou na categoria de base do Mixto, e por la atuou ao lado de grandes nomes que estão hoje no amador e profissional, como Jeanzinho, Paulo Ferlin, Aygo, Angu, e outros.
Com a crise que rondava o Alvinegro da Vargas, ficou inviável até para o Dalvan seguir la profissionalmente. Deixando de treinar com os Profissionais do Mixto, o jovem lateral se aventurou no futebol amador, jogou em vários times e foi campeão em muitas competições.
Dalvan em ação com a camisa do Azulão da Colina no campeonato Profissional 2014. |
Só esse ano foi campeão na Lixeira com a Liga da Justiça, Amigos do Max no Vila Artur, Amigos de Várzea Grande na Liga do Capão Grande, Colônia no campeonato do Tijucal. Sem contar que chegou em todas semifinais de campeonato que disputou.
Mas dentre todos esses times e títulos, o mais importante na vida dele foi a volta ao profissional, como muitos até não acreditam, que um jovem com mais de 20 anos, possa jogar profissionalmente no futebol matogrossense, e tudo foi possível, além de titular no Dom Bosco, ajudou o time subir de divisão e chegar ao titulo da segunda divisão do estado.
O destino sabe quando e onde chega o momento de seguir em frente, eis que ele chegou a esse patamar e com a esperança renovada. E sem esquecer, Dalvan tem um titulo na Copa Central com o Independente no ano de 2013, além de marcar 3 gols naquela ocasião.
Igor Gabriel - Jornalista